Política de Troca e Devolução
A OPMIX E SEUS CONSUMIDORES.
Buscamos, com políticas justas, entregar soluções à comunidade. Mais do que primar por práticas que atendam à legislação vigente, queremos nosso público satisfeito e fiel a cada compra. Nossa essência está em levar experiencias agradáveis à casa de cada consumidor.
CONDIÇÕES GERAIS.
Temos compromisso com a transparência e primamos por um pós-venda justo e efetivo.
Nossas Condições Gerais baseiam-se no Código de Defesa do Consumidor, tendo como norma subsidiária o Código Civil Brasileiro, considerando como política o seguinte:
I. Para todos os casos de troca ou devolução, será obrigatória a apresentação do Documento Fiscal;
II. É importante que as orientações de uso contidas no Manual de Instruções do Produto tenham sido integralmente seguidas, para que não caracterize defeito por mau uso;
III. O produto será trocado, ou aceita a devolução por arrependimento, se estiver nas exatas condições em que foi entregue. Assim, é indispensável que esteja na embalagem original, com todas as peças, acessórios e manual de instruções com os quais o recebeu o consumidor;
III.1. Para o caso de arrependimento, é indispensável que a solicitação de devolução seja efetuada no prazo máximo de 7 (sete dias), conforme disposto no art. 49, do Código de Defesa do Consumidor, e que o produto não contenha marcas de uso (exemplo: garrafas e afins, contendo sujeira de alimentos e líquidos).
IV. Se detectado que o problema com o produto envolve um acessório, o modo adequado de uso, ou alguma parte específica, nossa equipe analisará, e, poderá fazer substituição da(s) parte(s) comprometida(s), ou ainda orientar o consumidor sobre o modo adequado de uso, em observância ao respectivo manual;
IV.1. O atendimento referido supra poderá se dar via e-mail, WhatsApp, chamada telefônica ou qualquer outro meio idôneo de comunicação, desde que para tanto fiquem registradas as tratativas, em caso telefônico, podendo ser gravadas, ciente o consumidor do mais absoluto sigilo dos arquivos, podendo inclusive serem solicitados pelo mesmo.
V. No caso de trocas ou devoluções de produtos adquiridos via plataformas de marketplace onde está presente a OPMIX, o atendimento deverá se dar pelos canais institucionais permitidos, cientes as partes de que, neste caso, aplicar-se-ão as políticas de troca e devolução vigentes em cada plataforma;
VI. A troca ficará condicionada à disponibilidade do produto em estoque;
VII. Em caso de indisponibilidade do produto em estoque, o cliente poderá optar:
a. Pela escolha de outro, pagando ou recebendo de volta a diferença de valores, ou
b. receber a restituição do valor pago;
VIII. O consumidor poderá devolver o produto através dos Correios, no endereço a ser indicado pelo nosso canal de atendimento;
IX. Em caso de produto divergente ou incompleto, é indispensável que contate um de nossos canais de atendimento, descritos abaixo, para que sejam tomadas as necessárias providências.
X. Nossos canais de atendimento:
Telefone: (16) 3704-9448 | WhatsApp: (16) 99985-1806
E-mail: juridico@lojaopmix.com.br
M H RIBEIRO ANDRADE
Loja OPMIX
Compre online produtos especializados para sua casa, cozinha, cutelaria, barista, ferramentas, pesca e camping na Loja OPmix - Sua Loja virtual, garantimos o máximo de qualidade e segurança para você.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade